domingo, 14 de outubro de 2012

UTILIDADES DO VINAGRE

Oi meninas...

To com algumas manchas nos tapetes e fui procurar soluções para não ter que mandar lavar fora e achei essa reportagem muito legal então resolvi compartilhar com vocês.

Vinagre: o santo da limpeza ecológica.

O  vinagre, é resultado da oxidação do álcool e muito útil na limpeza de casa. Principalmente quando o assunto é banheiro, tapetes e pisos, é um ótimo agente de limpeza e desinfetante .

 A grande dica é usar os vinagres brancos, principalmente o de maçã, que costuma ser mais orgânico. Sim, o produto deixa um cheiro, que desaparece logo. Veja as aplicações possíveis.

No banheiro

A grande dica, para quem tem hidromassagem em casa, é limpar bem uma vez por ano, para evitar que os jatos sejam obstruídos por resíduos de sabonete. Para fazer isso, despeje uma garrafa de vinagre (750 ml) na banheira cheia e ligue. Deixe funcionar por alguns minutos, esvazie e pronto.

Os furinhos do chuveiro podem ser obstruídos por depósitos minerais da água. Faça uma solução de meia xícara de vinagre e um quarto de xícara de água em uma bacia. Coloque o bocal do chuveiro (sim, é preciso retirá-lo) na solução por 15 minutos. Para bocais plásticos, use a solução de 500ml de vinagre e 500 ml de água quente e deixe o bocal de molho por uma hora. [Essa dica eu testei aqui em casa e ficou maravilhoso]

Nos boxes, use um borrifador (reuso é tudo) com uma solução de vinagre 1:1 (a mesma quantidade de vinagre e água) e limpe com esponja. Funciona lindamente.

Nas cortinas e revestimentos, quando houver marcas de sabão ou mofo, use o borrifador uma ou duas vezes por semana. Não, não precisa enxaguar nem nada.

Para retirar manchas de mofo, faça uma pasta de bórax com vinagre e esfregue nas manchas. Elas somem na mesma hora. O bórax também conhecido como Borato de sódio pode ser comprado em farmácia.

Para acabar com manchas e depósitos nos ralos e torneiras, a receita é básica: cubra a área manchada com toalhas de papel (ou panos) molhados no vinagre por uma hora. Depois limpe com a esponja úmida.

E, sim, é possível limpar o vaso sanitário com vinagre. Basta usar como faz com o desinfetante industrial – mas não dê descarga imediatamente, deixe agir por meia hora. Se houver manchas, recorra ao bicarbonato de sódio aplicado sobre elas e escove.

Tapetes

Para limpeza geral em tapetes e carpetes, use a mesma proporção de água e vinagre. Umedeça a esponja na solução e passe levemente sobre o tapete. Deixe o tapete secar.
Para manchas, o vinagre às vezes é a melhor solução. Veja como remover alguns tipos de manchas de tapetes:

Catchup: remova com uma esponja com uma mistura de 1 xícara de vinagre e 2 xícaras de água. Com frequência torça a esponja até que a mancha tenha sido removida;

Chiclete: para dissolver chiclete grudado no tapete ou qualquer tecido, molhe a área com vinagre e deixe por um tempo (para resultados mais rápidos, aqueça o vinagre antes). Com cuidado, puxe o chiclete para removê-lo;

Chocolate: manchas de chocolate podem ser removidas com 1 parte de vinagre para 2 de água. Passe a mistura com uma esponja e limpe a mancha com panos de limpeza até que seja totalmente removida;

Café: sai facilmente com água se você limpar imediatamente. Caso a mancha seja antiga, misture 1 parte de vinagre para 2 partes de água, e aplique com uma esponja e remova o excesso e enxágue até que seja removido por completo;

Refrigerante: cubra imediatamente o refrigerante com toalhas de papel, então limpe a área com 1 parte de vinagre para 2 partes de água;

Giz de cera: esfregue a área com uma escova de dente com vinagre;

Cola: uma marca seca de cola branca pode ser removida com 1 parte de vinagre para 2 partes de água. Basta passar uma esponja na mistura e esfregar. Caso não resolva, cubra com vinagre quente e deixe por 10-15 minutos. Quando a cola estiver amolecida, levante-a usando uma faca ou esfregue com toalhas de papel;

Mofo: quando mofo fica no tapete, ele vive e cresce. Mate-o com uma mistura de 1:1 de vinagre e água. Você pode utilizar um secador de cabelos em baixa potência para acelerar o tempo de secagem.

Vinho tinto: remova imediatamente o líquido, então salpique a área com sal. Deixe por 15 minutos. O sal deve absorver o restante do vinho do tapete (como resultado tornando-se rosa). Então limpe a área toda com uma mistura de 1/3 de xícara de vinagre e 2/3 de xícara de água.

Pisos de superfícies duras
O vinagre dá brilho aos diversos acabamentos.

Cerâmica: limpe com a mistura de 1 xícara de vinagre para 3 litros de água morna;
Linóleo e vinil: limpe com uma mistura de 3 litros de água e 1 xícara de vinagre;
Madeira: em vez do removedor, use uma xícara de vinagre no balde de água. Passe o pano sem encharcar. O vinagre remove gordura e sujeira – mas não resolve a retirada de cera, caso você ainda use…

Autor. Ladybug Brasil e eu vi essa dica aqui

Beijos !!!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

OS NOVOS HABITANTES DO LAR DOCE LAR

OI MENINAS....

Hoje dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das Crianças, vou apresentar a vocês os nossos FILHOTES, pois é, história longa, mas vou tentar resumir.

Resumindo, começa assim: a doida que vos fala, sisma que tem algo errado aqui em casa e vai investigar, pega um livro de Feng Shui e descubre que temos algumas áreas faltantes nos Guás da casa e claro vai investigar de novo como corrigir isso.

Aí descubre que existem nove curas celestiais que resolvem quase tudo, dentre essas curas para o nosso caso uma das opções era ter um aquário com peixes dourados (na cor dourada) - a ressalva vale porque eu cheguei na loja de peixes ornamentais e pedi: O senhor tem peixe dourado?? e ele respondeu: Peixe na cor dourada, ou o peixe de comer dourado??? Faz sentido, então melhor explicar e evitar um mico desses que eu paguei.

A ideia era um nini aquário para caber na prateleira do escritório, mas daí descubro que os peixinhos fofos que escolhi, mesmo pequenos gostam de nadar muito e precisam de um certo espaço. Também descobri que aquários sem filtro precisam de limpeza constante (troca de água) por causa da caca dos peixinhos e com filtro é só tirar a espuma e lavar e pronto, nada de trocar água toda hora para os peixes ter oxigênio suficiente.

Depois descubro que pode ter luz noturna para ficar Show iluminado a noite, e virar um ponto decorativo mais interessante, aí ferrou... e resumindo, o aquário ainda é pequeno, mas bem maior do que pensei inicialmente e tem luz (à noite eu tiro uma foto para verem como fica lindo). Tem pedriscos no fundo, uma pedra e folhagem para os filhotes se sentirem mais em "casa"...rs

Olha não achei caro ( a brincadeira toda, com peixe e tudo saiu por R$ 115,00 pratas), e eu já tenho peixes japoneses na minha loja e eles não dão trabalho nenhum além de limpar a espuma do filtro uma vez por semana e colocar comida uma vez por dia (mas lá é diferente, ficam em um lago e não em aquário). Os daqui de casa acho que vai ser igual, aliás a comida eu peguei dos priminhos da loja, é a mesma.

Nossos 05 filhotes dourados (ainda sem nome)
Em Zoom....(difícil fotografar peixes vou te falar...)

Ainda falta a base de madeira branca que mandei fazer e claro mais enfeites para os filhotes se divertirem no seu novo LAR DOCE LAR..
Vou falar uma coisa, eles são relaxantes, você fica olhando eles nadarem e passa uma paz enorme.
Beijos e Ótimo Feriado a todas !!!



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

FAÇA VOCÊ MESMO

Olá...

Hoje um passo a passo para fazer uma luminária de barbante, fica lindo e é super fácil.

1) Encha um balão ou arrume uma bola inflável com tamanho compatível ao da cúpula que você deseja criar.

2) Faça uma marcação circular no balão com canetinha (cerca de 2 cm de distância do nó, como na foto abaixo).




3) Pendure-o no teto ou em algum lugar onde ele fique completamente suspenso.

4) Passe vaselina em todo o balão.

5) Desenrole o rolo de barbante e mergulhe-o em um recipiente com cola branca.

6) Comece a enrolá-lo em volta do balão, tecendo a trama como preferir.

Atenção: não ultrapasse a área marcada com caneta, passando o barbante somente até ela (é nessa abertura que passará a lâmpada).

7) Deixe o balão (pendurado) secar completamente - isso deve demorar pelo menos 24 horas.

8) Estoure o balão e retire-o do interior da trama.


9) Agora é só colocar o bocal e o fio e pendurar.



Fica Muito Elegante !!!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

FAÇA VOCÊ MESMA

Oiiii...

Vi esse passo a passo aqui, achei fácil e com um efeito bem bacana, então resolvi dividir com vocês.

Material:

Vaso de barro com prato de barro
Vaso de vidro Oval
Puxadores de madeira
Cola de Contato
Tinta
Verniz

É só organizar tudo como na foto e colar as peças. Depois use sua criatividade e pita o baleiro da sua cor favorita.

Dica 01 - o vaso de barro tem que ser impermeabilizado (asa de barata ou goma laca) antes de ser pintado.
Dica 02 - só precisa usar verniz, se utilizar tinta PVA, se usar tinta spray não precisa, ok??


Beijocas




terça-feira, 2 de outubro de 2012

SONHO DE CONSUMO DO DIA

Como eu queria estar aí.....


Imagina o Por do Sol desse lugar???

AI..ai..ai.... SUSPIRANDO MUITO !!!
BJS