quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A PRIMEIRA COMPRA DE SUPERMERCADO

OI MENINAS

Como foram de caranaval??? Eu confesso que só vi alguns minutos de folia pela TV mesmo...(e pensar que quando criança eu amava brincar carnaval, tinha 1 fantasia por dia e passava meses organizando e planejando os dias de folia...rs). Mas enfim, coisas que vão acontecendo mesmo.

Pois bem, oficialmente estou tendo meus primeiros dias de realmente casada apenas agora (para quem não sabe o marido trabalha em sampa e só vejo nos finais de semana. Então, ele veio no carnaval e vai ficar 15 dias aqui comigo).

Então tudo é novidade...e várias coisinhas que ficaram paradas aqui na casinha estão sendo revistas para atender a reais moradores que nos tornamos, rs.

É claro que eu já fiz compras aqui para casa antes, mas foi a primeira vez que fomos juntos fazer compras para mais que um final de semana, e algumas coisas eu achei legal vim relatar aqui pois pode ajudar mais marinheiras de primeira viagem.

1 - Não saia comprando tudo que vê, para isso faça uma lista do que pretende comprar.
2 - Converse antes para saber o que o outro tem o hábito de comer..(por exemplo, eu só como tomate durinho e verde e o marido só gosta de tomate maduro, ele ama berinjela e eu odeio.)
3 - Cuidado com a quantidade de alimentos perecíveis (verduras, frutas e legumes por exemplo), estragam muito rápido, então se são só 02 pessoas nada de comprar dúzias de laranja, ou uma melancia inteira (a não ser que comam esses alimentos tanto assim e que deem conta deles em 01 semana)
4 - Cuidado com as tentações de pacotes de frutas, verduras e legumes já lavados e cortados, se fizer bem as contas eles saem muito, mas muito mais caro mesmo do que os convencionais (então só se sua conta bancária estiver permitindo mesmo..)
5 - Tente planejar como será seu cardápio da semana ou da quinzena, para só comprar o que realmente vai usar nesse período. (Nós decidimos, por enquanto e em fase experimental,  fazer as compras por quinzena, não tenho saco para supermercado toda semana. Mas eu prefiro compras de mês e só ir ao Hortifruti por quinzena compras frutas, legumes e verduras)
6 - Aproveite para comprar uma quantidade maior que a habitual dos produtos que estejam em promoção e não sejam perecíveis. (enlatados, conserva, leites e sucos se forem de caixinha, biscoito, etc.). Pode não parecer, mas dependendo do caso a economia pode ser significativa no final do mês.
7 - Faça da ida ao supermercado um PASSEIO..Eu sei que pode ser um saco fazer compras, mas se evitar a ida entre os dias 30 e 05 do mês que são mais cheios por ser dia de pagamento, pode ser até divertido...

Ps: CUIDADO AO COMPRAR OVOS.. Pode ser ridículo, mas pode simplesmente esquecer que são frágeis e colocá-los embaixo no carrinho e descobrir que viraram fritada ao chegar em casa (pois é aconteceu aqui...kkkkkkkkkk)

Beijos

2 comentários:

Eline disse...

Gostei das dicas!
Eu estou nessa fase de adaptação ao mercado... cada vem que vou comparo os preços, marcas e tento acertar na quantidade pra nós dois. é super divertido.

Danee disse...

Ótimas dicas querida.
beijocas