sexta-feira, 12 de outubro de 2012

OS NOVOS HABITANTES DO LAR DOCE LAR

OI MENINAS....

Hoje dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das Crianças, vou apresentar a vocês os nossos FILHOTES, pois é, história longa, mas vou tentar resumir.

Resumindo, começa assim: a doida que vos fala, sisma que tem algo errado aqui em casa e vai investigar, pega um livro de Feng Shui e descubre que temos algumas áreas faltantes nos Guás da casa e claro vai investigar de novo como corrigir isso.

Aí descubre que existem nove curas celestiais que resolvem quase tudo, dentre essas curas para o nosso caso uma das opções era ter um aquário com peixes dourados (na cor dourada) - a ressalva vale porque eu cheguei na loja de peixes ornamentais e pedi: O senhor tem peixe dourado?? e ele respondeu: Peixe na cor dourada, ou o peixe de comer dourado??? Faz sentido, então melhor explicar e evitar um mico desses que eu paguei.

A ideia era um nini aquário para caber na prateleira do escritório, mas daí descubro que os peixinhos fofos que escolhi, mesmo pequenos gostam de nadar muito e precisam de um certo espaço. Também descobri que aquários sem filtro precisam de limpeza constante (troca de água) por causa da caca dos peixinhos e com filtro é só tirar a espuma e lavar e pronto, nada de trocar água toda hora para os peixes ter oxigênio suficiente.

Depois descubro que pode ter luz noturna para ficar Show iluminado a noite, e virar um ponto decorativo mais interessante, aí ferrou... e resumindo, o aquário ainda é pequeno, mas bem maior do que pensei inicialmente e tem luz (à noite eu tiro uma foto para verem como fica lindo). Tem pedriscos no fundo, uma pedra e folhagem para os filhotes se sentirem mais em "casa"...rs

Olha não achei caro ( a brincadeira toda, com peixe e tudo saiu por R$ 115,00 pratas), e eu já tenho peixes japoneses na minha loja e eles não dão trabalho nenhum além de limpar a espuma do filtro uma vez por semana e colocar comida uma vez por dia (mas lá é diferente, ficam em um lago e não em aquário). Os daqui de casa acho que vai ser igual, aliás a comida eu peguei dos priminhos da loja, é a mesma.

Nossos 05 filhotes dourados (ainda sem nome)
Em Zoom....(difícil fotografar peixes vou te falar...)

Ainda falta a base de madeira branca que mandei fazer e claro mais enfeites para os filhotes se divertirem no seu novo LAR DOCE LAR..
Vou falar uma coisa, eles são relaxantes, você fica olhando eles nadarem e passa uma paz enorme.
Beijos e Ótimo Feriado a todas !!!



4 comentários:

Amor desde infância disse...

que lindoooo um bj !

Danee disse...

Minha mãe teve dois peixes dourados que duraram muito tempo. Sério, mas de dois anos.

beijocas

Grazinana disse...

Que gracinha! Dá outra cara no ambiente!!!

Ju disse...

Owwwwn fooofo!!! não sabia que existia peixe dourado!

eu tive um aquário quando criança! tb tinha uma gata, dois periquitos e dois hamster rsss Muito bichinho de estimação apra uma criança só, né? hehehe
beijocas ju