terça-feira, 10 de agosto de 2010

AJUDE A NOIVA AQUI A DECIDIR.....

OI....

Hoje post de ajuda .... Please.. ajudem a noiva aqui a decidir...

vamos as adaptações que a noiva aqui tem que fazer...

1- minha capela fica no alto da Boa Vista (já reservei e paguei o sinal ...)
2 - meu salão dos sonhos fica oficialmente na Barra (mas aquilo é Recreio com certeza....)

ou seja.... temos de opção:

1 - casar no Alto da Boa Vista e fazer a festa no Recreio (sem chance... detesto isso)
2 - desistir da capela e alugar outra igreja no Recreio e fazer a festa no Recreio (já vi a igreja, é bonitinha.. mas não fiquei apaixonada por ela.. e to pensando...)
3 - desistir da capela e fazer a cerimônia e a festa no salão de festas do Recreio (meu favorito...mas os pais da noiva só aceitam isso se um padre católico for lá dar a benção...)

Na verdade eu pensei assim: vou lá na capela ver se o padre me casa no próprio dia de manhã (por volta de 10:00 horas, só vai eu, o noivo e nossos pais..... coisa simples, sem cortejo e essas coisas) e depois à noite ele iria no salão fazer a benção e nós assinamos tudo... (aí sim seria uma cerimônia com detalhes..etc.etc..). Mas eu acho que pelo menos o Padre Navarro até faria nosso casamento de manhã, mas não iria lá dar a benção... então teria que arrumar um outro padre que tenha uma bela cerimônia e vá lá dar nossa benção... O que acham da idéia???? (eu acho que seria legal tudo no mesmo dia e vcs??)
Como não sei se a idéia será aceita pelo padre...PLEASE... quem souber de padre católico que aceita casar antes na igreja e no dia vai lá dar a benção me avisa... to feito doida atrás disso.

dicas???? to aceitando todas meninas...

bjs

15 comentários:

Allynny disse...

Drika, difícil essa decisão heim... olha meu casamento será feito no salão, pq dá pra fazer a recepção junto e a gente economiza na decoração. A diferença é que um Pastor vai celebrar (eles são beeeeeem menos burocráticos que os padres, tenha certeza).

Ju disse...

OI, Drikka

eu acho super válido essa sua idéia de casar de manhã na capela! O mais dificil é arranjar algum pastor que faça benção fora da igreja... Vc já pensou em um juiz de paz?

beijinhos, ju

Laiz Malafaia disse...

Hmm Drika, missão dificil, hein!
Eu gostei da opção 3 e você poderia fazer tudo no salão mesmo. Nao precisaria casar de manha e depois a noite... Acho que vai ter dar mais trabalho.
É só achar um Padre que case em salão de festa. Não é proibido nao, né? Eu nao sei...rs

Bjs

Thais disse...

Eu gosto mais da ideia de fazer tudo na casa de festa. Tem padre que vai a salao de festa, nao tem nao?? Acho que sim. E como vc tem tempo, ainda deve achar datas de alguns.
bjos,
Thais

Vanessa Santos disse...

Oi florzinha

Precisa casar antes na igreja? E se o padre casar vocês lá no salão... acho mais fácil pra você encontrar e fica lindo!!!

Bjos

Juh disse...

Flor
o padre da igreja em que eu vou casar,só celebra se for na igreja,no salão ele não vai de jeito nehum,nem pra dá a benção,mas não sei se isso eh em tds as igrejas ou só cm esse padre mesmo,acho que vale a pena vc conversar cm ele e ver se não pode pelo menos dah a benção no salão,já que eh o salão dos seus sonhos
bjoks

Mayra disse...

Dentre todas as idéias, achei a última melhor.

Não poderia te recomendar padres, pois não sou católica, mas por que não fazer a cerimonia completa na igreja e no salão ter o juíz de paz? De repente falando pro padre que terá a cerimônia no civil e que ele compareceria somente pra finalizar com a bença, facilite as coisas!

Bjos, Mayra do nossoferiado.blogspot.com

Biessa disse...

Faz do jeito dos seus sonhos.
A igreja no Alto e a festa no Recreio!
Eu vou casar na Colombo e a igreja que queria era na Lagoa. Aí fiquei em crise.
Depois que vi uma menina que casou na Candelária e fez a festa na Ilha relaxei... rsrsrssrsrs
Siga seu coração! Só descer o Alto e já foi!! Beijos

Bia Jencarelli disse...

Drika,
Eu vou fazer mais ou menos o que você pensou... a festa será dia 16/10, vai rolar uma cerimônia na casa de festas, mas eu já estarei casada no civil e no religioso. Vou casar 2 dias antes só com a presença dos pais e familiares mais próxmos na igreja.
Bjs
Bia

Biessa disse...

Bj

Bruna e David disse...

Olááá,
mas qual é o LINDO salão do Recreio? Fiquei curiosa!
Também vou casar no Recreio.. E a capela do salão é lindaaa (Ginástico Português).
E acho que o mais importante é definir o lugar. É TÃO DIFÍCILLLL.. RS
Boa sorte na sua decisão!!!

Liliane disse...

Vc pode levar um padre católico da igreja brasileira para celebrar seu casamento. Porque os padres da igreja católica apostólica romana não podem celebrar casamentos em salão de festas.
Uma outra coisa, seria vc casar uns dias antes em uma ecrimônia bem íntima só com a família, em uma igreja e depois casar no civil no salão de festas.

A igreja do alto é a Nossa Senhora da Luz? Se for, ela é lindona, e o Padre Marcelo é tudo de bom.


Bjs, Lili

Drika disse...

Meninas vamos as respostas.

1 - só serve padre da católica apostólica romana (e eles só casam na igreja.. nunca no salão), por isso terei que casar antes na igreja
2 - só alguns padres da católica apostólica fazem isso.. por isso to tentando descobrir quem são eles...
3 - se conseguir algum que faça tudo no salão é perfeito.. então quem souber nomes é só dizer

bjs e obrigada pela ajuda meninas

Bia Jencarelli disse...

Drika,

Sim será na igreja católica, no colégio santo agostinho da Barra, pois foi lá que meu namorado estudou a vida toda.

Na festa a benção será dada por um primo meu que é pastor e já fez alguns casamentos como o da atriz Carol Castro, mas pedi a ele que faça algo bem simples, pois não quero uma cerimônia demorada.

Sobre a distância entre igreja e festa, já fui a um casamento no centro e a festa foi na barra !!!! Eu não me incomodei tanto, mas com certeza muita gente deixou de ir na igreja por conta da distância e foi direto para a festa.

Como eu sempre quis casar com igreja cheia, e a mais perto da casa de festas é aquela igrejinha de são conrado que não cabe ninguém e não tem estacionamento, achei por bem fazer tudo no mesmo lugar.

Beijos e boa sorte na sua escolha :)

Joice disse...

Dificil opinar. Vou contar como vou fazer: cerimonia e recepção no msm local (no salão) no msm horario, acaba a cerimonia e começa a recpção. Aqui onde moro tem padre que faz o casamento no local, mas o meu será feito por um juíz. Não vou casar no religioso.

Bjs...