quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Como dar adeus a metade de nossa vida??

Oi Meninas...

Essa semana eu tive que dar adeus a um local muito especial em minha vida... o engraçado é que oficialmente eu não moro mais lá a mais de 2 anos...e nesses 2 anos voltei pouquíssimas vezes só para pegar algumas coisinhas que ainda estavam por lá, quando precisava delas.. eu ia lá, pegava e saída, rapidinho e sem drama... mas essa semana eu tive que esvaziar tudo, pois o apartamento foi vendido e eu tinha que entragar as chaves...

Tudo ia bem, fiz milhões de viagens, fui trazendo minhas coisas e as de todos da família... mas no domingo, quando tinha retirado tudo me bateu uma saudade.... me dei conta que nunca mais poderia ir lá.. que nunca mais veria aquela vista da varanda, que nunca mais entraria no meu quarto....enfim.. o "NUNCA MAIS"  foi que me abalou...(que sensação horrível...)

De repente percebi, que como fui para lá com 18 anos (e já to com 34....abafa) eu passei quase metade na minha vida lá... foi lá que morei sozinha por mais de 10 anos (que saudade dessa fase), foi lá que fiz várias festas de aniversário, foi lá os natais, foi lá que me formei arquiteta, foi lá que deixei de ser a garotinha da Big Field ... foi lá que virei mestra em arquitetura, enfim foi lá que me tornei o que sou hoje....

Não to triste pela venda, estou até bem perto de lá e bem melhor alojada com certeza.... e ano que vem me mudo para o meu apartamento (bem, pelo menos eu espero...), mas as lembranças que terei daqui de casa, não serão as mesmas que tenho de lá... serviu como prévia para quando for fazer as minhas malas para casar... mas quando casar, ainda poderei vir aqui em casa quando quiser.. ainda terei a vista da varanda e meu quarto, muito provavelmente, abrigará várias coisas minhas que não caberão no apto novo... enfim.. não haverá um "NUNCA MAIS"...

Definitivamente eu odeio o "NUNCA MAIS"... mas faz parte da vida e ela segue, e eu me despedi com a seguinte frase "VAMOS LOGO ANTES QUE EU COMECE A CHORAR...", então acho que pelo menos para mim me despedir de quase metade da minha vida (e uma metade bem feliz devo dizer)  não foi fácil, deu uma dorzinha no coração.... mas eu o fiz pensando nos momentos bons que lá vivi e saí sorrindo, sem olhar para trás abraçada no noivo fofo que me apoiava...

Isso me fez lembrar que o que se leva dessa vida é a vida que se leva... e eu levo de lá, uma vida de novidades, descobertas, alegrias, trabalho, ta bem alguns momentos de tristeza, mas principalmente a sensação de que lá vivi intensa e verdadeiramente... e isso que vale!!!!

Bjs e ótima semana (restinho de semana né...)

5 comentários:

Tathy disse...

Te entendo perfeitamente. As mudanças mexem com a gente.

Nay disse...

É isso aí... tudo que aquele lugar especial te proporcionava continua guardado dentro da sua mente e do seu coração... é só fazer aquela viagenzinha interior e relembrar de tudo..
Um grande beijo e boa sorte na nova casa!!

Ju disse...

Oi, querida,
que texto bonito! realmente dói partir, dói porque é uma mudança e sair da zona de conforto e se aventurar traz inseguranças e lembranças nostálgicas. Tenho vivido um pouco isso de certa forma, é engraçado estar casada, é engraçado ir visitar os meus pais como se fosse uma visita, mas isso tudo faz parte. Parte do crescimento e do começo de uma nova era! tudo de bom querida! aproveite esses úiltimos meses antes de ir para a sua casinha com o andy! beijão, ju

Denise disse...

olá... gostei muito do seu blog... estou passando pela mesma situação.. mas ainda estou no início.. é legal encontrar pessoas assim tbm...

beijo grande.. Denise

A+ disse...

Meu amor, sempre estarei ao ladinho, bem ali, para te dar o apoio que for preciso.
Não encare como se vc estivesse se despedindo da metade da sua vida e dando-lhe um adeus. Afinal, nossa vida é feita ciclo e, como vc bem disse, vc apenas fechou um ciclo da sua vida, que foi muito importante para te transformar nessa pessoa maravilhosa pela qual me apaixonei.
Encare isso como o início do nosso ciclo. Portanto, um grande e maravilhoso OLÁ para nossa vida a dois que, efetivamente, está preste a começar.
Te amo muito !!!!
Andy