segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

BOUQUET DE BOMBOM BY DRIKA

Oi meninas...

Hoje vom mostrar uma das minhas invenções desse ano... Todo ano a minha mãe ajuda a fazer um baile de 15 anos para meninas carentes... cada ano ela é responsável por um item (pode ser a roupa, os sapatos, etc.) , e esse ano ela foi responsável pelos arranjos de mão.

O problema é que foi avisada disso numa sexta-feira e a festa era na quarta-feira seguinte (até que não seria tão ruim se não fosse época de natal e a maioria das lojas que vendem flores artificiais estivessem só vendendo enfeites de natal e nada de flores delicadas...)

Ela começou a pirar sem saber o que fazer, quando eu falo "Porque não fão faz um bouquet com forminhda de doce e bombom como se fosse o miolo??" (tirei essa idéia genial daqui, ou seja, posts de blog são muito úteis..rs); ela achou a idéia legal e colocamos mãos a obra....

itens:
bola de isopor 12 cm (usa só a metade); 01 madeira 1,5 x1,5 cm de 25 cm de comprimento (para servir de caule); papel crepom verde (para enrolar a madeira); 01 copinho de acrílico para colocar a vela; 01 vela; papel alumínio (para forrar a bola de isopor); forminha de doce na cor desejada; bombom enrolado em papel chumbo; cola quente para as colagens, fita de cetim na cor desejada com 5cm de largura (para o laço).

Metade das bolas de isopor cobertas por papel alumínio e velas dentro dos potes de acrílico
No meu caso usei as bolas ocas já em metades, então tive que colocar jornal para ajudar a fixar as madeira revestida de papel crepom verde que funcionaram como os caules da flor
Arranjo montado
Vista de cima
Detalhe do arranjo
desculpem a qualidade das fotos (mas foram tirardas às 4:00 da manhã e eu já tava morta..rs)

Vamos as dicas:
1 - use um bombom pequeno, porque eles pesam e as forminhas tendem a descolar do isopor (fora que fica mais delicado o arranjo)
2 - para fixar a vela no copinho de acrílico use um pedaço de isor cortado no formato do copinho; só cola me pareceu meio frágil e fiquei com receio delas tombarem quando as meninas estivessem dançando;
3 - não coloque a vela sem o copinho porque a cera pode colocar fogo no arranjo;
4 - eu acho que a bola inteira de isopor cortada no meio é melhor que a metade oca como usei, (pois tem como fixar melhor a madeira, sem precisar de jornal)
5 - eu usei 13 forminhas de papel com 13 chocolates no centro + 01 espaço no centro para a vela;
6 - é bem frágil, então não aconselho muito para crianças pequenas...(ainda mais se forem agitadas)
7 - sem a vela e com forminhas de tecido, deve ficar ótimo para uma daminha maiorzinha...

bjs

ps: nenhuma vela descolou, nenhum arranjo pegou fogo e tivemos que manter os arranjos no ar condicionado até a hora da festa para o chocolate não derrerter..kkk,
 ahhhh.... e todas adoraram o bouquet

5 comentários:

Unknown disse...

Ficou lindo, adorei, parabéns flor!!!
Beijos

Ju disse...

FOOOOOOOFO DEMAIS!!! ADOREI A CRIATIVIDADE!

Carol disse...

ai que legal, vizinha!!!!

adorei a criatividade e dedicacao! Fofo!!

Beijiinhos!

A Mari disse...

Que legal...foférrimo e ainda delicioso.
Beijinhos...e haja disposição hein.. 4 da matina??hahaha.

Silvia Tanes disse...

Que fofos! Parabéns pela criatividade!
Bjs!