quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

IDÉIAS DE MAQUIAGEM

Algumas sugestões de maquiagem para inspirar a Nat... (não faço idéia do seu gosto.. mas reuni algumas que achei interessantes.. incluindo uma com olhão azul igual ao seu...)

Tem algumas que acho carregada demais, mas achei legal listar nem que seja para você mostrar o que não quer...





ADOREI ESSA PARA VOCÊ... SOMBRA AZULADA E BATOM ROSA SECO... MAS REPARA QUE TEM UM TOM MAIS ESCURO NA BASE PARA DAR CONTRASTE ENTRE O AZUL DOS OLHOS E O DA SOMBRA..

OLHA A REPORTAGEM QUE ACHEI SOBRE MAQUIAGEM PARA OLHOS AZUIS..

Para acabar com o mito, não existe uma sombra especial para os olhos azuis. Quando a cor da sombra é aplicada corretamente, ela caberá a qualquer cor de olhos.

Seguem algumas orientações para suas novas aquisições de sombras:

2 idéias geralmente utilizadas sobre como escolher as sombras para os olhos:

1. Usar a sombra da mesma cor da roupa.

O lado positivo deste método é que você pode criar um olhar dramático com a combinação de sombra e de vestuário. Também pode ajudar a chamar a atenção para os seus olhos se você estiver usando roupas escuras com brilhos.

A desvantagem dessa abordagem é que enquanto o seu corpo pode ficar bom com uma camisa fúcsia, seus olhos podem não ficar. Isto acaba se tornando um grande desafio.

2. Usar a sombra mais próxima da cor natural de sua pele.

O lado positivo deste método é que gera uma aparência natural, elegante e simples e limpa.Esta técnica funciona para todas as ocasiões, e irá corresponder a qualquer estilo ou cor de roupa. A desvantagem é que dependendo da sua coloração, esta pode não ser a melhor abordagem para você. Além disso, pode ser difícil encontrar uma coloração de sombra próxima a natural de sua pele. Adequar sua coloração natural também podem ser menos dramática do que fazer sua sombra combinar com suas roupas.

Escolher a cor certa da sombra pode ser difícil, não importa que cor são seus olhos. Aqui estão algumas regras básicas para ajudá-lo a escolher suas cores:

Experimente! A primeira regra é a experiência. Você não sabe o que pode ser melhor para você até experimentar. Compre algumas sombras baratas em uma ampla gama de cores e teste. Quando você encontrar uma cor que se adapte a sua cor de pele, cabelos e gosto pessoal, pesquise dentro dessa cor para encontrar a tonalidade, textura e a melhor qualidade para você.

Não tenha medo! Não seja tímida! Misture cores e veja o que consegue. Teste no meio de seu antebraço. Isto lhe dará alguma idéia de como a cor ficará na pele antes de colocá-la em seus olhos. Não teste na parte traseira de sua mão como é geralmente recomendado, uma vez que a pele da mão é geralmente muito mais escura do que a pele das pálpebras. Assim que estiver decidida sobre a cor, começar com uma leve camada e criar camadas mais escuras até chegar no ponto que desejar.

Lavanda bem como alguns pinks e roxos mais claros funcionam bem para quase qualquer cor dos olhos. Elas funcionam muito bem para os olhos azuis.

Glitter ajuda a chamar a atenção dos olhos azuis. Se você não estiver confiante e quer apenas um pouco de cor, tente prata. Não se esqueça do rímel acima de tudo.

Natural. Muitas vezes, o melhor make-up para o nosso rosto são aqueles que nascemos. A maioria das pessoas tem uma sombra de uma tonalidade mais escura no vinco que se estende até a sobrancelha, e uma pálida sombra logo abaixo do osso da sobrancelha. Observe quais são suas cores e depois brinque com tons ligeiramente mais escuros ou mais leves.

Cores que devem ser evitadas

Existem várias cores que parecem perfeitas para olhos azuis e na realidade não funcionam:

Azul forte- muitas vezes concorre com o olho azul, e por isso desvia a atenção do que deve ser o centro das atenções.

Marrom - tende a colidir com olhos azuis. Isto porque tons castanhos estão em oposição ao frio tons azuis. Em vez de reforçar o azul dos olhos, o castanho também desvia a atenção.

Dourado - assim como o marrom também confronta com azul, porém se você tem pele bronzeada você poderia fazê-lo funcionar. Como uma alternativa, prata funcionará bem, porque destaca o azul.

Espero que ajude..... bjs

9 comentários:

Ju disse...

Adoro esses seus post para ajudar as amigas blogueiras!!!

Pensando no rostinho e olhos da Nat, vou eleger as minhas maquiagens favoritas!!!

Gostei das imagens 1,5, 8 e a última. O meu estilo é carregar mais no olhar e deixar o a boca mais nude. POr isso adorei as bocas rosa seco.

Aliás, mais uma perguntinha! Em algumas das fotos parece que estão tirando um adesivo da maquiagem... o que é isso? adesivo que maquia????

bjoks, ju

Thais disse...

Drika, a ultima foi minha favorita!! Eu nao tenho olho azul nao, mas queria lgo assim hahaha

Drika disse...

JU

não sei dizer se é um adesivo que maquia ou se era porque tinha a mesa pessoa com várias opções de sombra, aí seria para parecer que só mudava a cor da sombra.. coisa de campanha publicitária...

mas vou investigar

bjs

Ju disse...

Caramba, eu nunca vi isso!!! Vou pesquisar também ;)

Laiz Malafaia disse...

Muito legal as dikas Drika! Minha make será bem marcada nos olhos e a boca bem natural! =] Vc selecionou fotos lindas para o post! Bjks

Natália Guerreiro disse...

eu acho q eh adesivo de sombra, sim. kkk

obrigada pela ajuda. eu sou mais nisso q a reportagem falou, de ir na cor natural. vc me ajudou a ficar mais firme em procurar nos tons de perola e marrom.

Drika disse...

Oi Nat.. nossa adesivo de sombra não tem mais o que inventar né...rs

que bom que ajudou de alguma forma, depois posta o resultado... bjs

Ju disse...

Drika, perguntei para o meu maquiador e ele disse que é adesivo sim! É de uma marca importada que ele não lembrou o nome na hora!

Acho a idéia bacana quando vc já conhece muito bem o seus traços e sabe o que fica bem em vc, mas no nosso caso de simples mortais, heheheh acho mais legal ter a ajuda de um profissional para saber qual é o melhor tipo de maquiagem!!

bjoks

Anônimo disse...

Olá! visitei seu blog e ameeeiii,já estou seguindo... esta lindo , se puder visitar meu cantinho e seguir também http://maquiagensbright.blogspot.com.br/ ;)