sábado, 23 de janeiro de 2010

PASTILHAS PRECIOSAS OU RESINADAS

Oi meninas....

Vocês já sabem que tenho uma loja de decoração e artesanato né?? pois é, aí me chegou uma novidade de mercadoria lá que achei muito interessante para quem está decorando, chama-se pastilhas precisosas, elas são pastilhas que vem em cartela e são auto-colantes, super fáceis de aplicar.

Pelo que me passaram tem cores foscas, brilhantes e transparentes e custam em média R$ 8,00 a cartela com 20 unidades (esse preço eu achei em lojas virtuais de são paulo, então pro rio pode ter diferença)

A parte boa é que as Pastilhas Preciosas podem ser aplicadas:

- no mosaico, madeira, Scrapbook, vidro, tela e onde mais sua imaginação alcançar
- podem ser utilizadas em decoração de interiores (toaletes, cozinhas, e mais) , fincionariam como aquelas barras de pastilha tradicional que as pessoas costumam aplicar na parede
- não requerem alicate. O corte é fácil e feito com tesoura
- são auto-colantes, mas podem ser utilizadas com cola branca, rejunte, silicone, e outros tipos de cola
- podem ser recortadas com facilidade no formato imaginado
- não apresentam perigo, podem ser manuseadas por crianças

Só vi vendendo em lojas que vendem material para artesanato, mas não duvido nada que daqui a pouco venda em lojas de material de construção, vi também vendendo no mercado livre, mas não conheço e não sei se o vendedor é de confiança então não vou divulgar aqui...


No mercado livre, o vendedor chama de pastilha resinada e cada tira dupla de pastilha na cor fosca com 30 cm está saindo por R$ 11,50 mais frete, e o vendedor diz que tem nas cores abaixo:


Para aplicar em cima de azulejos e/ou outra superfície é fácil:

1 - limpe bem o local da aplicação, removendo toda a gordura
2- Tirar o papel branco das pastilhas adesivas com cuidado, para elas não se soltarem
3 - colar com atenção para a faixa não ficar torta
4 - Apertar bem cada quadradinho para ter certeza que cada peça colou e depois tirar a pelicula protetora transparente, com muito cuidado para nenhuma delas soltar da superfície aplicada
5  - está pronto..kkkk

Ficaria assim, e claro elas ficariam saltadas do ajulejo, pois são coladas sobre ele, e devem ter atenção na lavagem para não soltá-las.



Mas eu pensei mesmo foi de usá-las em móveis, aplicando em pequenos detalhes, seja em linhas retas, faixas ou até mesmo podendo criar uma sensação de falso mosaico .... afinal em móveis a durabilidade deve ser bem maior do que em espaços que se lava sempre..

Esse trabalho aqui não é dessa pastilha, mas poderia ser feito nela.. imagina um tampo de mesa velho reciclado, ia ficar lindo!!!! mesmo que a parte central ficasse lisa sem desenho, toda em uma cor só... foto Leroy Merlin, lá tem o passo a passo desse trabalho.

bjs

6 comentários:

Sheila Mendes disse...

Drika, adoro essas pastilhas. Acho que elas dão um toque moderno ao ambiente, seja no banheiro ou na cozinha. Em artesanatos, elas tb dão um efeiro lindo!

Ju disse...

Drika!!! acho que vc sabe como eu sou viciada no Discovery Home & Health! E vendo um dos meus programas favoritos, daqueles que reformam casa da família, enquanto eles estão em um resort maravilhoso... E nesse programa eu vi essas pastilhas! Achei incrível!! No caso, o decorador utilizou umas pastilhas furtacor!
beijocas, ju

Thais disse...

Drika,
que coisa brilhante, jah me vi fazendo arte com elas, apesar de nao ter nenhum jeito, parece facil!! Que coisa moderna hahaha Mas eu nao conto, afinal fiquei abismada com a existendia de bate prego ahahhaha
bjos

Manu Demonti... disse...

Oi querida! Tem sorteio Gira Candy para noivas lá no Blog!
Passa lá!! Beijocas amore

Dani disse...

Você conseguiu achar alguma loja no Rio que vendesse esse tipo de pastilhas adesivas, só tenho achado em São Paulo.

Bjs,
Dani

Leo Branco disse...

Olá,

Sou repórter da revista Sou mais Eu! da Editora Abril. A Sou mais Eu! é uma revista semanal, feminina e que conta histórias de vida, inclusive de decoração. Queremos fazer uma reportagem sobre pastilhas adesivas. Queria pedir a sua ajuda para encontrar pessoas que tenham feito decoração com essas pastilhas e tenham fotos de antes e depois para publicar na revista. Assim que possível entre em contato comigo.

Atenciosamente,
Leo Branco
leo.branco@abril.com.br