quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

TINTA CHEGA DE MOFO

Oi meninas,como muitas novinhas estão na fase de reformar e decorar o  Lar Doce Lar,  hoje uma dica de REFORMA, mas precisamente de pintura..

Quem mora na Barra e adjacências sabe bem que a umidade aqui é fogo e todo cuidado com uma praga chamada MOFO, nunca é demais.... então fica a dica da nova tinta CHEGA DE MOFO da coral.

Sua vantagem é que é bem mais barata que a epóxi (até então uma das alternativas para esse caso), e promete ser a solução para os locais úmidos...já usei, mas só o tempo mesmo para dizer a sua eficácia total ou não...

No site da coral diz o seguinte: "Mofo é uma das visitas mais desagradáveis que as paredes da sua casa poderiam receber. Mas, felizmente, você já tem como se livrar desse inconveniente sem muito trabalho. É que, com Coral Chega de Mofo, você aplica a tinta diretamente sobre o mofo, sem limpar antes. As paredes ficam livres desses hóspede desagradáveis por muito mais tempo. Chega de mofo é uma tinta acrílica com nova tecnologia de fungicida indicada para paredes internas e externas, possui secagem rápida, ótimo acabamento fosco, além de boa aderência e resistência".

Bem, eu aconselho limpar a superfície antes, e muito bem e como??? assim:

Passe uma escova de aço na região para retirar o excesso e depois passe um pano molhado no vinagre na área. Deixe a região bem vetilada para secar bem por várias horas .  Acho que assim a tinta dura bem mais...

BEM FICA A DICA.... e é uma ótima idéia para pintar banheiros... onde a umidade é enorme .... BJS

5 comentários:

Thais disse...

Po essa dica eh otima!!! Todo lugar que eu morei teve problema de mofo, pelo menos no banheiro, incrivel como irrita o cheiro.
bjos,
Thais

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Ah, que bom que as empresas estão fazendo produtos específicos pracada "probleminha" da casa! Mofo é uma catásftrofe, mesmo! Deixa odor ruim, descasca a parede e mancha! Ai, credo! Dá até arrepio de pensar!
Beijinho, e obrigada pela dica!!!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Ju disse...

Olha, não conhecia esse lance de passar vinagre!!!! Essas dicas são boooooas! bjus

Mateus disse...

Oi Drika!!!
Uma ótima solução para TRATAR e COMBATER os casos de MOFO e MARESIA é a nova tinta da BASF, SUVINIL CONTRA MOFO E MARESIA.

Sheila Mendes disse...

Drika, estou achando que vou precisar dessa tinta, aqui em casa tá com mofo em um dos quartos, já tentei limpar, mas foi só as chuvas voltarem, que ele voltou tb.
Abço.