terça-feira, 10 de agosto de 2010

CASAMENTO CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO

OI MENINAS...

Só para vocês entenderem como funciona... para casar na Igreja Católica Apostólica Romana, a cerimônia tem que acontecer dentro de uma igreja (ou tempo, capela, etc. reconhecido por eles). Os padres dessa igreja são proibidos de celebrar casamento fora da Igreja.

Acontece que alguns poucos padres da igreja católica tem uma autorização para realizar benção fora da igreja, desde que os noivos já sejam casados por ela; ou seja, os noivos fazem todo o processo na igreja (tem encontro de noivo, proclames, documentação toda regularizada), só que antes da data de casamento no salão de festas, eles fazem uma celebração íntima na igreja (só é preciso a presença dos pais e noivos para receber o sacramento) e no dia da festa eles celebram de novo, só que dessa vez é que os noivos assinam o livro (aí sim tem uma cerimônia completa).

É esse tipo de celebração que quero, porque meus pais são muito católicos e não aceitam outro tipo de celebração, para eles só vale se for valer como casamento católico com efeito civil.
Eu liguei para a capela hoje e como previsto, eles claro fazem a cerimônia de dia, mas o padre de lá não vai ao salão dar a benção mesmo que tenha nos casado antes...mas a moça da secretaria me passou o telefone de 01 padre que faz isso. Eu liguei imediatamente para lá e fiquei de fazer uma visita para conhecer esse padre e seu estilo de missa. (e saber detalhes que ele não passa por telefone...)

Enfim.. assim que souber tudo em detalhes eu posto aqui.. afinal deve ter um monte de noivas na mesma situação..

beijos e obrigada pela ajuda de todas... (ainda to aceitando dicas..)

18 comentários:

Bruna Reis disse...

Te mandei o meu e-mail
esse é do trabalho, e o meu pessoal é brunareis@globo.com

Unknown disse...

Oi querida,

Eu não sabia disso, que dica legal.

Eu vou casar na igreja e por isso o padre nem falou nada...

Mas que bom que está tudo se ajeitando, estamos torcendo

Beijokas

Mayra disse...

Drika, li os coments no outro post e acho q vc deve considerar a hipótese de fazer tudo em dois locais, que tal ver com aquelas pessoas que vc quer que esteja na igreja com, confere a opnião delas sobre a distancia entre os dois locais, se elas aprovarem, siga em frente!

Boa sorte!

Bjos, Mayra do nossoferiado.blogspot.com

Waneska Ferreira disse...

Ah Drica, não sabia, antes eu queria casar na praia, mas pelas complicações de achar buffet móvel, distância para os convidados e o padre, acabei desistindo e vou casar na igreja e festa em buffet. Mas estou muito feliz e satisfeita, espero que todos os seus planos dêem certo. bju

Ju disse...

OI, Drikka!! que ótima notícia!!! vou ficar aqui de dedinhos cruzados para que ele tenha sua data e seja bacana ;)
beijocas, ju

Thais disse...

oi Drika,
agora entendi, viu q eu entendo nada de igreja catolica neh, mas se vc quer fazer mesmo a vontade de seus pais acho essa uma otima opcao, vai com tudo!!!!
bjos,
Thais

Nossa história... disse...

Aí você, de uma forma ou de outra, teria uma cerimônia do fofíssimo Padre Navarro, né? Só q de manhã...

Não desiste dele, não rsrs. Queria muito que ele celebrasse o meu mas pra mim fica inviável o Alto.

Beijos e boa sorte!!

Letticiae Bittencourt disse...

Ah, também sou católica e passei por muita dificuldade para conseguir fazer o casamento fora da igreja. Ainda bem que tudo deu certo! Tomara que você goste do padre e também dê certo pra vc!

Anônimo disse...

Um das minhas clientes, a Kelly fez assim, casou antes, e no dia da festa o padre foi lá e fez a benção! é o q eu faria...é q muitas noivas acham q não pode, na verdade isso depende mais é do padre, pq é liberado a todos ( pelo que o Dom Mario Bevilacqua aqui de SP me explicou), mas cabe a cada padre aceitar ou não devido as suas convicções e muitos acham q não se deve fazer msm fora da Igreja, por isso recusam até de dar a benção! Mas é aquela coisa, benção eles não podem na verdade negar a ninguém.
bjus
Janete

Ana Borges disse...

Oi Drika,

estou com o mesmo problema que vc, não consigo um padre católico apostólico romano, será que vc pode me passar a indicação desse padre???
te agradeço...ac.borges@yahoo.com.br
Ana Cristina

Milene G. Gaiotti disse...

Olá, eu estou na mesma situação, mas não encontrei nenhum padre ainda que faça isso, (uma celebração antes e a benção depois, fora da igreja). pode me dizer se conseguiu e o contato?
att. Muito obrigada desde já
meu email: enelim@gmail.com

Renatinha's Bazar disse...

pode me mandar o contato desse padre? email: renatinhaturismo@hotmail.com

Unknown disse...

boa tarde,
vou me casar ano que vem e estou procurando um padre q realize cerimonia no salao...
tem como vc me mandar o contato desse padre?
meu e-mail é thaismb-23@hotmail.com
obrigada,
thais

Ladybug Imports disse...

Olá Drika, Boa Noite! Primeiro, parabéns pelo blog. Segundo, gostaria de saber se você pode me passar o contato do padre católico apostólico romano que você conseguiu para realizar o casamento. Já tenho tudo contratado para realizar a cerimônia no local e o padre da minha comunidade disse que ele não pode realizar fora da igreja templo... Estou desesperada! Se puder me ajudar, agradeço bastante!!! Obrigada!!! Suzi Sá (suzi.sa@uol.com.br ou ladybug.imports@gmail.com)

Unknown disse...

Oi Drika

Tudo bom?
Estou desesperada atrás desse Padre, vc poderia me enviar o contato dele?
Muito obrigada!!!
Boa sorte!!!
Bjks, Dani.

Novo Bebê Mimos Online disse...

Olá. Tudo bem? Assim como a maioria das meninas acima, eu queria o contato desse padre que faz o casamento. Poderia enviar pra mim? quequelfreitas@hotmail.com Obrigada! Bjinhus e sucesso!

Takeshi disse...

POr favor, se vc puder passar o contato do padre pra mim: jujusato@yahoo.com.br
Parabens pelo blog!
Bjos

Carine Lima disse...

Oi Drika!!
Estou na mesma situacao que vc e preciso de um padre que celebre no local do meu casamento.Pode me passar o contato do padre? Meu email e carine86@globo.com
Obrigada.
Bjs