quarta-feira, 3 de novembro de 2010

FASE DE ORÇAMENTO

OI MENINAS...

Desculpe o sumisso mas para variar ando sem tempo... confesso que o tema casamento em si ta meio parado... estamos na fase de orçar os nossos sonhos mirabolantes para montar o lar doce lar....

Então pegamos nosso super projeto (pronto a um tempão...kkk) e partimos para as lojas de móveis para orçar. Isso mesmo, é claro que como arquiteta eu sei quais as lojas mais caras e baratas, e quais as vantagens e desvantagens de cada uma delas, mas confesso que mesmo assim resolvi orçar em todas as que eu gosto do serviço, independente da fama de careira ou não que tenham... aí resolvi orçar nas que sei que o material não é o de primeira, mas que tem um material de segunda razoável...(pobre é fogo, afinal os móveis estão carérrimos e vamos ter que ser criativos..)

A minha idéia é a seguinte:

1- prefiro fazer um cômodo por vez, bem feito, do que fazer um provisório que se tornará definitivo...
2 - faremos pela ordem de prioridade que eu acho ser a correta: 1 - cozinha, 2 - quarto, 3 - sala, 4 - banheiros, 5 - varanda
3 - móveis tem que ter qualidade, mas não precisam durar a vida toda, então porque pagar muito mais caro por um móvel eterno????, ainda mais em início de vida...

Mas essa coisa de entrar em 10 lojas e repetir tudo que quero cansa.....(isso mesmo, tenho que ir, repetir tudo que quero e aguardar em média 15 dias para eles marcarem para ver o projeto e dar orçamento), só que é um mal necessário, porque cada loja tem uma opção diferente de modulado que fica melhor ou não no meu caso, e esses modulados alteram e muito o preço final... então ficamos brincando de ver o que a loja consegue fazer dentro do que queremos e quanto isso custará.... Para nossa surpresa, as vezes a loja dita "mais cara" não é mais cara no nosso caso... e as conhecidas "barateiras", quando comparamos o orçamento saem mais caras...kkkk

Ainda não finalizamos o recebimento de todos os orçamentos, mas meu conselho, orçar não arranca pedaço, então entre em todas as lojas e orce... podem ter uma surpresa agradável no final... (mesmo que a cara lhe pareça de cara, não se intimide, essas lojas tem promoções e pode ser que no seu caso ela saia mais barata que muita loja popular...)

Meu conselho 2 - vc é que sabe o que quer, então claro escute a opinião do vendedor, mas lembre-se ele é vendedor, quer vender, se lhe oferecer algo que não quer seja firme...afinal é vc quem vai viver no seu lar e olhar todo dia para algo que não queria é horrível...

Bjs e ótima semana

7 comentários:

Ju disse...

Hummm que legal Drika!
Afinal, a casa também tem que estar habitável para vcs morarem, né??

Um pedido, vc como arquiteta conhece mt coisa bacana!b Passa para gente uma listinha das lojas que vc confia! e gosta!

Estou precisando comprar uns móveis, mas não sei por onde começar! Tok e stok e etna não tem o que eu quero, planejo...

bjoks, ju

Bruna Reis disse...

Oiiiiiiiii, ótimas dicas... Também prefiro fazer dessa maneira 1 cômoda por vez, bem feito! srrsrsr

Tive no clube esse fim de semana pra conversar com o DJ (Wilson) e ver assuntos de Iluminação...
Você já viu alguma coisa sobre isso? Vai investir? Sabe que tem que pagar algumas coisinhas por fora?

Ex: a pista é muito bááááásica, fechamos alguns moving head's, leds, etc e também o telão, tem também os pontos de luz nas pilastras ou pontos de luz direcionados na mesa vindo de cima! e os pontos de luz da capela tb.... Ai, Senhor... tanta coisa!!! Ahhh, tem também o som da capela, será instrumental ou vai fazer som mecânico com o DJ mesmo...?? Se for tb temos que pagar por fora... Se quiser te adianto algumas coisas pq to com todos os preços dele aqui...

Bejinhus e bom resto de semana!

Déborah Brito disse...

Concordo com você.
Essa fase parece ser cansativa, mas no final dá uma sensação de dever cumprido, de não ter feito nada correndo e de qualquer jeito.
Adorei a idéia de fazer um cômdo por vez, também dou prioridade à cozinha e ao quarto...

Beijão e bons orçamentos (:

Mila disse...

Adorei seu blog! Realmente móveis são caros demais mesmo...
Beijo

Silvia disse...

Nossa concordo com tudo o que você disse! As coisas que eu acho que mais valem a pena investir são cozinha e banheiro pois tem mais durabilidade e ninguém quer ficar trocando o vaso sanitário de 2 em 2 anos! Mas isso eu falo em investimento de piso, louça, etc.

Aqui o mais importante era a cozinha, depois sala, quarto e por último escritório - os banheiros já estavam ok. Aí fomos comprando os móveis aos poucos e conforme o dinheiro foi dando.

Beijocas!

A+ disse...

É amor. Sabe o que acho mais engraçado, de tanto ver projetos e opções de módulos, nós temos mais idéias do que os próprios vendedores-projetistas. E vai do mais simples como a construção de uma caixa para suportar uma à concepção de aproveitamento da armário de cozinha com o tampo chanfrado que dá para o balcão da sala.

Enfim, somos sinistros e eu te amo.

Andy

A Vida de uma Noiva... disse...

Oi Drika, amei o post.
Eu e o Rafa compramos uma apartamento bem pequeno, o "nosso ovinho" rs, e temos em mente que os móveis terão que ser feitos sob medida para aproveitar melhor os espaços. Ainda está em construção, então estamos aproveitando esse tempo pra criar conceitos...
Se puder escrever uma listinha indicando todas essas lojas, vai ser uma mão na roda pra quando chegar a nossa vez de cumprir essa maratona de orçamentos. Beijos e boa sorte!