sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ONDE ESTÃO AS TOMADAS???

OI....

Em geral ninguém repara nisso quando vai fazer um projeto, simplesmente medem o cômodo e pronto... mas se a sua intenção não é fazer obra, incluindo não ter que quebrar parede para mudar as tomadas, ponto de antena, etc. de lugar tem que verificar exatamente onde eles estão e informar isso ao projetista.

Eu falo em projetista, porque arquitetos vão verificar esses itens e te informar caso a mudança de lugar deles propicie um layout muito melhor para seu projeto e você analisará o custo benefício dessas mudanças e as fará ou não. Mas os projetistas de lojas em geral não avisam isso, eles colocam o módulo no local que os convém e depois te passa uma planta de pontos. De posse dessa planta de pontos só te resta colocá-los no lugar correto ou ficar sem ter como os aparelhos funcionarem....

Eu não sei porque, mas em geral, apartamentos e casas feitos por construtores sempre estão com as tomadas, antenas, posição do filtro, etc. em local que não nos atende, deve ser uma lei de Murph, tipo onde vamos sacanear mais o comprador e alí colocam os pontos, porque colocar no local correto não ia ter graça né???

Então atenção a esse item antes de decidir a posição dos móveis, pois essas modificações bobas tem um custo... e podem custar carinho!!!!

pontos que devemos ter atenção:

1 - tomadas
2 - antena de TV
3 - ponto de telefone
4 - ponto de gás
5 - ponto de água para filtro
6 - pontos de luz (para instalação de lâmpadas e luminárias)
7 - local do aquecedor

bjs

3 comentários:

Deborah Brito disse...

É verdade, muita gente não presta atenção nisso.
Tem sorteio lá no blog.
Beijão

Ju disse...

hahahhaha adorei: "deve ser uma lei de Murph, tipo onde vamos sacanear mais o comprador e alí colocam os pontos"

To adorando essa série de posts informativos!!

;)

Luana Franco disse...

Oi Drika,
vc conhece alguma outra noivinha blogueira que esteja planejando casar na capelinha também pra eu adicionar e trocar figurinhas??? bjs