sábado, 12 de fevereiro de 2011

AS APARÊNCIAS ENGANAM

OI MENINAS...

To aqui vendo Andy fazer a mala (pois é o noivo vai trabalhar em sampa...vou fazer um post sobre isso essa semana) e lendo os comentários do post anterior (nossa teve até comentário masculino..uuhuu!!!) resolvi falar um pouco mais do assunto compra de planejados.

Para minha surpresa, ha uma variação enrome de possibilidades de encaixe de mobiliário, para o mesmo espaço, em função dos tamanhos e modulações que cada empresa disponibiliza. Eu achava que ia conseguir fazer o mesmo projeto em todas e depois comparar os preços, mas não é bem assim.

Cada loja trabalha com uma modulação própria e com opções de composição interna também própria. E você tem que ir optando o que melhor se adequa a seu caso, para não fugir do padrão da loja e não pagar um valor muito maior pelo móvel, por ele ser fora de padrão.

Outra coisa que aconteceu e me surpreendeu muito foi que eu sempre já levo o projeto pronto (eu já defini onde é o móvel, o que quero internamente, qual acabamento eu quero, se quero porta de correr ou de abrir, com ou sem puxador, etc. etc. Chego na loja, explico tudo e aguardo o projetista fazer a versão do que quero com o que a loja pode fazer.

Acontece, que tem projetista e projetista (vi tanta gente de má vontade, que fez qualquer coisa, que tudo colocava dificuldade, que nada podia) e por vezes levava outro dia na mesma loja, via outro vendedor e era muito melhor atendida (então, muitas vezes o problema não é da falta de opção da loja, é da incompetência do vendedor..)

Fazendo um balanço, se eu disser que fui muito bem atendida em lojas padrão D e por vezes péssimamente atendida nas lojas padrão A não vão acreditar, mas é verdade!!!!. Mal atendida no seguinte aspecto, eu deixava o projeto e tinha que ficar implorando para a pessoa fazer (fala sério eles vivem de comissão e ficam enrolando...); ou ficar emplorando um horário para poder ver o projeto

Em uma você acha móveis modulando de10 em 10 cm (0,50; 0,60; 0,70; 0,80, 0,90 e 1.00m), em outras só módulos de 0,40; 0,60 e 0,80 m; e isso faz toda diferença no projeto final. Imagina uma parede de 2.00 m de comprimento, se for na loja que tem módulos variando de 10 em 10 cm pode fazer composição apenas de de 02 módulos de 1,00 m e pronto (fica com o móvel bem amplo), ou ainda se  preferir faz 04 portas de 0,50 cm e subdivide melhor o espaço interno.

Mas se está na loja que só oferece medidas de 0,40; 0,60 e 0,80, vai ter problemas as vezes para aproveitar totalmente seu espaço, ou sobra demais ou falta...um saco!!!

Então tentem em todas e vejam qual é melhor para sua necessidade

bjs

4 comentários:

Thais disse...

Dri, to fazendo uns orcamentos tambem. Sabe que o atendimento fez muita diferenca sim? O preco da Italinea ate agora foi o melhor e o atendimento tambem, a venddedora sabia muito usar o programinha (q eu reparei ser o mesmo em todo lugar) e parecia ter bem mais habilidade pra sugerir como ocupar melhor os espacos. To tentada a fazer com eles, apesar de algumas pessoas me falarem de recalmacoes q ouvem por ai...

bjos

Drika disse...

Thais, a Italínea por não ser uma loja de primeira linha, tem sim alguns problemas com consumidores..

mas essas coisa é sorte, igual quando compramos carro, uns dão defeito e outros não...mas não veja só o preço (veja o que ta no projeto) porque gaveta é mais caro que prateleira, porta de correr mais cara que de abrir..

e isso pode alterar o valor final

bjs

Musa disse...

Drika, o grande probçema não é nem saber o q quero mas os orçamentos... :(
Tudo tão caro! mas obrigada pelas dicas.

Beijos!

erick hurpia disse...

olá meninas, sou noivo e estou na mesma situação que voces quanto a móveis, tudo caro e o atendimento as vezes desanima. Mas há uma semana comecei a trabalhar numa represetante italinea e percebi que o que realmente faz a diferença é o projetista. Os materiais internos, dobradiças, madeiras e etc são praticamente os mesmos. Todos estão enquadrados dentro dos padrões estabelecidos e bla bla bla. O que muda meeeesmo são cores, puxadores, e etc. Um detalhe importante é a profundidade dos móveis, variam entre 2cm e 5cm. No geral todos são excelentes o importante é o projeto/atendimento/preço.