segunda-feira, 11 de julho de 2011

CURSO DE NOIVOS

Oi Lindas...

Sei que este post será polêmico, mas como católica ativa até meus 15 anos e sobrinha de padre (e eram 04, pois já faleceram), acho que posso ser honesta e bem sincera sobre o que achei....

1 - Foi interessante ver que é igual a andar de bicicleta, mesmo não indo as missas mais frequentemente desde o curso de crisma, eu lembrava as rezas e realmente relembrei de uma época muito gostosa de minha infância e adolescência;

2 - No balanço geral, várias palestras interessantes (mas algumas totalmente desnecessárias....);

3 - Ficar das 9:00 da manhã as 9:30 da noite de um domingo para pegar o diploma, é totalmente dispensável, fora que no final, o cansaço já é tanto que não se assimila mais nada;

4 - Se fossem mais objetivos (e enrolassem menos com almoço, lanche, café da manhã, etc...) ou se assistia a missa das 10:00 da manhã e depois se fazia o curso (dava para acabar numa boa as 17:00) ; ou se começava às 13:00 horas e seria bem mais proveitoso.... mas fazer o que??

5 - Mas eu encaro curso de noivos como um rito de passagem "igual a trote de faculdade", pelo menos na minha época tinha, faz parte e depois é divertido contar como foi;

6 - ADOREI OS ORGANIZADORES, o carinho com que prepararam tudo, conhecer casais com histórias tão distintas e me sentir acolhida por pessoas que nunca tinham me visto, mas fazem de coração e rezam para que seu casamento seja feliz e perdure para sempre,

A cara de sono de manhã....
Almoço.....

bjs

Ps: eu fiz na Santa Luzia - Gardênia - Jacarepaguá, e não fosse o curso ser tão cansativo, super indicaria, pela qualidade das palestras....

OBSERVAÇÃO FINAL: MEU MUITO OBRIGADA AO NOIVO PELO ESFORÇO EM PARTICIPAR, EU SEI QUE PARA VOCÊ, FOI MUITO COMPLICADO SUPERAR E MUITO SEUS LIMITES DE TOLERÂNCIA E PACIÊNCIA, MAS O FEZ BRAVAMENTE POR AMOR E RESPEITO A MIM..... TE AMO !!!

4 comentários:

Danee disse...

Que fofo o agradecimento no final ao seu noivo. Cada um cede um pouco. Já aprenderam algo muito importante para manter o casamento. O meu foi só uma tarde e foi bem bacana.
beijocas

A Mari disse...

Curso de noivos gera inicialmente uma certa restrição pelos noivos né..no meu caso também foi assim, sei que ele foi por puro respeito e amor a minha escolha..mas durante o curso ele gostou..sabia!? fizemos na Paróquia de Botafogo e o curso foi bem tranquilo, com palestras super interessantes.
Beijos.

Ju disse...

Que fofo o agradecimento no final ao seu noivo. [2]

A Danee falou tudo, cada hora um tem que ceder, e esse é o segredo para um casamento sadio, feliz e eterno ;)

Realmente um dia todo desse é complicado e cansativo!!!

beijocas, ju

A+ disse...

Amor,

Como eu disse lá na dinâmica do grupo. Eu não estou casando para ser feliz. Estou casando para te fazer feliz. E tenho certeza que a recíproca é verdadeira.

Ficar ouvindo os "conselhos dos mais experientes", sinceramente, já fazemos isso no dia a dia. Só em ter ficado grudadinho e te cheiro, foi ótimo. Deu até para rir um pouquinho, né mesmo, kau di quê ?!?!!?!

Agora meninas, agora que reiterei meu momento romântico com meu dengo. Vocês sabem porque ela esta me agradencendo ? São dois motivos básico:

1) apesar de o outro post parecer o contrário (é que ela não disse que estava há 3 semanas trabalhando 15hs/dia), EU SOU HIPERATIVO. E não consigo parar quieto. Até dormindo e fico em movimento. E EU FIQUEI QSE DOZE HORAS SENTADINHO, SEM NEM BUFAR, DORMIR, OU SACUDIR O PÉ.

2)Eu não tenho nada contra a igreja ou religião. Muito pelo contrário, respeito e admiro os ensinamentos de Jesus. Mas, para o azar deles, eu sou uma pessoa esclarecida e que gosta de história !!!!! E eu ficava me contorcendo com a lavagem cerebral que a Igreja fez na idade média com o Constantino, que no Conselho de Trento escolheu "a melhor redação" para a Bíblia que conhecemos hoje, justamente para manipular o povo, a burguesia e aumentar o poder. Procurem nos livros: o casamento como instituição como conhecemos hoje, só surgiu depois da idade média. Os Padres, até Constantino, podiam casar, mas como a Igreja ficou rica, houve o receio de divisão com herdeiros... daí o Celibato. Mas, mesmo com a lingua coçando para argumentar: EU FIQUEI QUIETO. NÃO FALEI NADA !!!!!!!!

Viram, amar é ceder para ver o outro feliz. E a Drika merece muito mais......

Amor, você é simplesmente maravilhosa.

te amo.

Andy