segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A DANÇA DO MINI FREEZER

Oi meninas..

Como estão?? as coisas aqui em casa começam a entrar nos eixos, ta bem que ainda falta um bocado para a fase de reforma e acabamentos chegar ao fim (afinal a verba acabou e as coisas estão em passos lentos mesmo, na base do faça você mesma nos finais de semana e aos poucos...rs)

Well, quando fizemos nosso projeto da cozinha (que milagrosamente possui ponto para ter máquina de lavar louça) eu claro deixei um espaço para essa belezinha ser instalada sob a bancada da cozinha. O tempo passou, não ganhamos a máquina de lavar louça de presente e estávamos sem verba para ela no momento e o espaço dela ficou lá vazio sob a pia. Até que meu padrinho nos deu um mini freezer (é do tamanho de um frigobar) de presente e resolvemos ficar com ele porque só temos 1 geladeira e achamos o freezer bem útil.

Daí surgiu o dilema onde colocar o mini freezer?? Pensamos no nosso quarto, no Home Theater, na sala e até na varanda (onde ficou resolvido que ele ficaria). A idéia era fazer um móvel para guardar vassoura e etc. na varanda e ele ficaria embutido no móvel). Até que percebemos que o mini freezer cabia certinho no lugar destinado à máquina de lavar louças e temporariamente o colocamos debaixo da pia da cozinha.

Só que o temporário virou permanente. Ele ficou tão bem lá que decidimos abrir mão da máquina de lavar louças e ter o mini freezer na cozinha. Mas eu confesso que tava revoltada de não ter uma máquina de lavar louças, até achar um modelo que cabia em cima da bancada da área de serviço, que teve que ser adaptada para receber a nova hóspede (tivemos que colocar uma torneira com saída dupla para roubar água do tanque e abastecer a máquina de lavar louça e colocar a saída de água da máquina da lavar louça dentro do tanque, ou seja, as mangueiras ficam aparentes na área de serviço, porque eu não ia quebrar tudo de novo para poder instalá-la).
E nossa cozinha ficou assim...
Lá no fundo está a máquina de lavar louças sobre a bancada da máquina de lavar roupa
e do lado da geladeira e em baixo da pia da cozinha nosso mini freezer
Nosso mini freezer em detalhe
Não reparem que ainda não tirei o isopor debaixo dele e da geladeira...rs
Então até em projeto de arquiteto existem modificações durante a obra, conforme as idéias vão surgindo e a necessidade exige.

Bjs

6 comentários:

Danee disse...

Queria encontrar espaço para uma máquina de lavar louças aqui em casa. Gostei das soluções que vocês encontraram.
beijocas

Júlia Magalhães disse...

oi lindona! eu comprei o tapetinho lá na Leroy atrás do norte shopping. tinham vários modelos mas eu quis preto pq minha cozinha ia ficar mt branca sem ele rsrsrs Sua cozinha está lindaaaa montadinha!!! e a placa de madeira da sala ficou um LUXOOOOOOO.
beijokassss

Pri Chagas disse...

Oi, você não tem gavetas na sua bancada?
Como faz pra guardar os talheres?
Bjsss

Drika disse...

Prig

Na parede em frente a bancada da pia eu fiz uma torre com o nicho do microondas e embaixo dele eu tenho gavetas sim.

Beijos

Unknown disse...

Oiii adorei seu blog, vc encontra coisas sensacionais e tem idéias geniais!! Parabéns e felicidades!
Vc poderia colocar mais fotos da sua cozinha ora gente se inspirar? To vendo que o lay out eh bem parecido com a do meu futuro ape

Unknown disse...

Oiii adorei seu blog, vc encontra coisas sensacionais e tem idéias geniais!! Parabéns e felicidades!
Vc poderia colocar mais fotos da sua cozinha ora gente se inspirar? To vendo que o lay out eh bem parecido com a do meu futuro ape