terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PRA QUE PREGO???

Oiii...

Hoje vou falar de uma opção para pessoas que não querem fazer buraco nas paredes para fixar algo. Não é nem novidade que esse produto já está no mercado a algum tempo. Mas eu confesso que já tinha usado para colar rodapé, alisar, etc. mas nunca tinha tido coragem de testar se ele aguentaria peso mesmo...rs (São Tomé total..).

Só que compramos 04 quadros para colocar na parede do Home, e 01 deles veio sem o pino de fixação atrás (fui lá trocar, mas não tinha mais a imagem que fazia conjunto com as outras 3) aí resolvi ficar com ele e colocar o pino de fixação e resolvia o caso. Só que não podia bater prego porque a madeira do fundo era fininha demais e o prego ia vazar a imagem e aparecer.

Coloquei um tal de fita veda forte e nada, o quadro caía, tentei colocar taxinha mais fina, prender o pino na lateral onde era mais grossa a madeira e não ficou bom. Aí lembrei desse cosinha que diz "Pra que Prego??" e resolvi testar.

Coloquei bastante dele e coloquei o pino e aguardei 1 dia para secar. Depois disso hora do teste na parede e Tantantantannnnnn.. Funcionou, o quadro está lá certinho e não caiu mesmo, o bicho funciona !!!

Então, vou testar em coisas maiores, porque o quadrinho pesa um pouco mas é pequeno tem 20x20 cm e não sei se esse sistema funciona para quadros bem pesados mesmo...rs. Mas para pequenos objetos está aprovado. É prático e rápido, vem em tudo (tipo pasta de dente) é só apertar o tubo e derrubar a massinha que sai dele sobre a superfice e pronto, sem sujeira e não fede.

Segundo o fabricante: "O tempo de cura depende da quantidade de cola a ser aplicada, e esta depende do peso ou resistência/esforço que deve suportar o material a ser colado, e da folga e área de colagem envolvida.
Aplique PATTEX PRA QUE PREGO? Em forma de zig-zag ou em forma de pontos, e depois de 60 segundos faça a união das superfícies pressionando ligeiramente. Em materiais porosos, unir as partes imediatamente. Em materiais não-porosos, esperar de 2 a 3 minutos para unir as partes. O tempo de cura total do PATTEX PRA QUE PREGO? É de 24 horas. Este tempo pode variar dependendo do tipo de superfície. Os melhores resultados são obtidos quando pelo menos uma das superfícies é porosa."

Bjs e boa sorte !!!

Um comentário:

Prycila Patrício disse...

já procurei desta cola na minha cidade e não encontrei. todo lugar que chego os vendedores me dizem que eu devo estar confundindo o nome...