quinta-feira, 29 de outubro de 2009

AJUDA PARA A PAULINHA - REFORMANDO NOSSO APÊ

OI LINDAS...

Essa minha vida de blogueira vai acabar com meu roteiro de trabalho... ontem, to eu aqui no meu pc trabalhando e confesso espiando a sessão da tarde com o filme "CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO", sei que é velho, mas amo esse filme.... aí me deparo com o post da Paulinha, do Reformando Nosso Apê, ( http://reformandonossoape.blogspot.com/) sobre o projeto da sala dela.

Ela pedia palpite sobre medidas dos móveis, eu dei é claro... mas fiquei com aquela planta na cabeça matutando.... poxa não resisti, coloquei as medidas no autocad e com a descrição dos móveis que ela pretende colocar comecei a brincar.... então como achei uma outra opção de planta, que a meu ver é bem funcional, resolvi postar para ajudá-la...

Paulinha, confesso que fiquei na dúvida quanto as medidas totais da sala, também se a abertura na sala é janela ou porta para a varanda, mas fiz pelas menores dimensões que estavam na planta e considerei como janela. Não sei a posição dos pontos de tomada, antena de Tv, etc... mas em termos de espaço gosto muito dessa solução que estou te apresentando...


Também não fiz tão bonitinha quanto a sua, porque to toda enrolada de trabalho. Mas com as medidas e posições pode colocar no seu programinha (FloorPlanner) que deixa a planta linda e fazer uma enquete com noivo, mãe, pai, amigos e ver o que acham melhor...

Eu gostei porque cabe a mesa lateral do sofá, o seu banco formando uma sala de estar em "L", seu móvel de Tv e ainda uma cadeirinha decorativa na lateral (ou se preferir um cachepot com planta). Depois a sua mesa maravilhosa que anda, pode receber um aparador bem maior (1.98 m de comprimento) para poder permitir que a mesa corra até a janela, liberando assim mais espaço livre na sala e garantindo maior área de armário no aparador.

01 - posição original da mesa - com função de mesa de jantar
02 - posição da mesa recuada - para dar uma festa por exemplo, utilizando as cadeiras da mesa de jantar no estar

03 - posição da mesa recuada - para liberar área da sala, mas só usando 02 cadeiras de jantar para o estar (as outras duas ficam atrás da mesa)
Espero que tenha ajudado..... bjs a todas

7 comentários:

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Que coisa mais chique, isso mulher!!! Adorei!
Mas fiquei chateada tbm...Snif! É que tooooda a fiação e a preparação da parede pra receber a TV tá justamente daquele outro lado, perto da janela (é janela mesmo!)... Hum, adorei muito essas opções que vc fez, mas num vai dar...
Mas vou ficar de olho nas medidas que vc projetou! Viu como sou meio sem noção de espaço! rsrs
Estou te adicionando na minha lista de blogs, pra poder te acompanhar, tá?
Super obrigada pelo carinho! Adorei!
Um beijão!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Ju disse...

Só vc Drika!!

Adoro quando vc tem esses "ataques" ou melhor, esse brainstorm de idéias!!!!

Muito legal mesmo!!!

beijocas, ju

Drika disse...

Paulinha e Fabiano,

por isso não, seria só descer o fio (aparente mesmo pela parede, com aqueles fixadores) , andar com ele na altura do rodapé e colocar aqueles rodapés que tem uma calha no meio e permitem a passagem de fios... (dessa forma só teria que bolar alguma forma de esconder esse pequeno trecho vertical que ficaria aparente)

Não precisaria nem quebrar nada - e estaria com a fiação na nova posição.... isso é claro se a configuração for a escolhida...

Jú... quando tenho esses ataques é que lembro porque amo tanto projetar... está no sangue...

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Então, Drica, é que aquela parede já está com um reforço que fizemos no bloco, e as canaletas, pra receber a TV de LCD.
Mostrei nesse post:

http://reformandonossoape.blogspot.com/2009/08/agora-sim-as-fotos-muitas-fotos.html

As canaletas para a fiação do Home tbm já estão prontas... Acho que mudar, ficaria meio inviável, financeiramente falando!
Mas, mesmo assim, obrigadão pelas sugestões! A sala desta maneira ficou linda! Se não tivéssemos gastado tanto com essas preparações, com certeza escolheria usar a disposição assim! Acho que até ajuda na hora de ver tv, pois a janela ficaria longe, evitando reflexos!
Um beijão!
Paulinha

Unknown disse...

Oi Drika,
Cheguei aqui atraves do blog da Paulinha,e menina!!! Que habilidade com esse programinha heim?!?!
Realmente os ambientes ficaram um show! ;)
Parabéns viu!
Acabei te incluindo no meu reader! ;)
Bjocas,
Carol

Drika disse...

Paulinha, que pena ter achado seu blog tarde então....mas fica a sugestão quem sabe um dia faça um up grade na sala....

Shilola - bem vinda e aproveite... bjs

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Pois é,mulher! Adoro mudanças! Quem sabe, um dia, não mudo a posição da sala!
Mas, te agradeço mais uma vez! Ficou muito legal, de verdade!
Um beijo!
Paulinha