sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O QUE TODA NOIVA NÃO PODE ESQUECER???

OLÁ... COMO VÃO?? ESPERO QUE BEM...

Primeiro quero avisar que esse post não é meu, eu vi no blog  Vestida de Noiva  e gostei tanto que resolvi reproduzir aqui... então deixei programado para não ficar tão ausente enquanto estou em Ubatuba curtindo com o noivo...

Esse post é para vocês lerem sempre que se sentirem uma noiva neurótica e antes de ficarem loucas com os preparativos do casamento.

Você está se casando por amor. Não perca esse foco e não brigue desnecessariamente com seu noivo por qualquer preparativo do casamento. Não vale a pena discutir só porque ele não quis escolher a cor da forminha dos docinhos junto com você. Respeite o espaço dele se ele não quiser se envolver tanto com os preparativos igual você. Para começar um casamento feliz cada um tem que respeitar o espaço do outro.

Detalhes são legais mas só enquanto você estiver se divertindo com isso.  Se não der para o lacinho do bem casado ser “amarelo sol” ao invés de “amarelo gema”, não se descabele por isso.  Pense bem, os convidados não saberão como era para ser, ninguém, absolutamente ninguém vai achar seu casamento menos bonito por causa disso. Pare de sofrer por detalhes que não mudarão seu casamento em nada.

Foque sempre nos fornecedores que você tiver maior empatia. Se você não está gostando do atendimento, se ele demora para te responder, se o preço ficou muito mais caro do que você pode pagar, se você não acha a pessoa simpática e se você não sente que ele ama o que faz, esquece, não é o fornecedor perfeito para seu casamento. Mesmo que outros amem tal fornecedor, o importante é você estar segura de que são os melhores fornecedores para trabalhar no seu casamento. Ter empatia com os fornecedores é fundamental.

Alguns convidados faltarão ao seu casamento e a grande maioria não irá se lembrar de confirmar presença pelo RSVP. Alguns convidados não te darão presente. Alguns convidados que você acha que irá ganhar um bom presente, no fim darão algo abaixo de suas expectativas e outros que você acha que não tem muitas condições, te darão um excelente presente. A gente se surpreende com as pessoas. Mas em momento nenhum você vai se estressar com isso. Aceite as pessoas como elas são e foque nas que te amam.

Tudo dá certo no final. Casar é bom demais. Pra casar só é necessário duas pessoas que se amam. Seu noivo te ama. Eu adoro vocês. Tudo isso é verdade. E é verdade também que casamento verdadeiro começa depois da festa. Não pense o tempo todo só nos detalhes do grande dia. Com certeza o dia do seu casamento será o dia mais feliz da sua vida mas são todos os outros dias em que vocês estão juntos que realmente valem a pena, que trazem aquela pequena dose diária de felicidade, sabe? Cuide bem de seu amor todos os dias, não cuide apenas do dia do seu casamento.

BJS E ÓTIMO FDS...

4 comentários:

Musa disse...

Eu li esse post e adorei, principalmente a parte q atenta p o casamento ser tb depois e não só a festa. :)

Drika, atenda meu pedido p eu comentar mais. :)
http://casalfofucho.blogspot.com/2010/11/campanha-comentarios-em-pop-up.html

Bjos!

Silvia disse...

Assino embaixo de tudo e olha que não sou fã do "Vestida de noiva"!

A) Homens tem a sua forma de lidar com as coisas. Para eles pode ser importante a lista de música, ou que uma pessoa seja padrinho, mas a cor do laço de fita que amarra a embalagem onde da latinha, pode ser um detalhe que escapa aos olhos deles -e da sua mãe, melhor amiga, etc. Esse tipo de "neura" só noiva tem.

B) Casamento é para ser bom, se começa a estressar demais não dá certo. Como disseram bem, não tem amarelo dourado? Vai de amaralo gema e seja feliz! Não pode isso que vai estragar o seu dia.

C) Tudo realmente dá certo no final, especialmente se você quiser acreditar nisso. Se ficar procurando defeitos vai achar uns 300, portanto conselho de quem já casou: não os procure! E se você tiver empatia com os fornecedores, e não contratá-los pq são os da modinha ou os mega indicados pela sua amiga - lembrando que o que é bom para mim, não é necessariamente para você, certo? Mas bem, qdo existe empatia o trabalho fluí melhor e você se estressa menos. Eu sou mega neurótica e no dia só me "estressei" qdo esqueci a liga azul em casa e Erick não estava achando. Não fiquei sabendo na hora que ele esqueceu os lightsabers e voltou já da Igreja para buscá-los, ou que o real ataque de "perereca" que teve pq minha tia não queria sentar na mesa escolhida para ela no andar debaixo. Me contaram isso DEPOIS do casamento e foi ótimo. Outros assuntos como: vai estender a festa ou se colocava mais prosseco no gelo eu tb fiquei de fora, pedi para a Tattá - minha cerimonialista madrinha - decidir com o Erick.

E digo mais: curta MUITO a festa!

Um beijão!

Musa disse...

ÊÊÊÊÊ, tá funcionando! :)
Olha, as meninas vão marcar um encontro c vc e eu não poderei ir por causa da cirurgia. Prometa q dps terá encontro p gente se conhecer, hein! E agora comentarei sempre!

Bjos!

Mariana Frederico disse...

Oie... acabei de encontrar seu blog e amei este post, vou gravar para sempre que estiver meio estressada ler.
bjs
mdenoiva.blogspot.com