quarta-feira, 25 de novembro de 2009

TORTA CROCANTE DE DAMASCO

Receitas que reacendem a chamada paixão. - A nutricionista Samantha Macedo, da Equilibrium Consultoria Nutricional (SP), elaborou pratos especiais que vão alimentar sua libido


Dando sequência a série de Dietas Afrodisíacas, segue a receita de uma deliciosa Torta crocante de damasco.


Calorias porção: 185

Rendimento: 12 porções

Ingredientes


Massa- 6 col. (sopa) de margarina light- 1 xíc. (chá) de castanha-dopará triturada- 3 col. (sopa) de açúcar light- 1 xíc. (chá) de farinha de trigo integral

Recheio- 3 col. (sopa) de amido de milho- 1 e ½ xíc. (chá) de leite desnatado- 2 col. (sopa) de mel
Cobertura- 2 col. (sopa) de margarina light- 2 col. (sopa) de mel- 2 xíc. de damasco seco cortado em tirinhas


Modo de fazer


Massa1. Em uma tigela grande, misture a margarina light, a castanha e o açúcar light até formar uma farofa úmida.2. Junte a farinha de trigo e amasse delicadamente com a ponta dos dedos até formar uma massa homogênea.3. Forre o fundo e a lateral de uma forma e leve ao forno por 25 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar.


Recheio1. Em uma panela média, dissolva o amido de milho no leite, junte o mel e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar.


Cobertura1. Em uma panela pequena, aqueça a margarina light e o mel até ferver. Junte os damascos picados e cozinhe, mexendo por cerca 3 minutos. Deixe esfriar.2. Coloque o creme sobre a massa assada e finalize com a cobertura de damascos sobre cada uma. Leve à geladeira por 2 horas. Sirva gelada.

2 comentários:

Ju disse...

Drika, adoro qq coisa feita com damasco! E essa dieta ainda é afrodisiaca??? vou copiar agoooora!
hehehhe

beijocas e desculpe pelo sumiço!

Drika disse...

JULINHA

TB AMO DAMASCO.....

AINDA TEM POST DE MAIS RECEITAS AFRODISÍACAS...RS