quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MEDALHÃO DE SALMÃO AO MOLHO DE LARANJA

Medalhões de salmão ao molho de Laranja com Lascas de amendoim

Calorias por porção: 290
Rendimento: 4 porções

Ingredientes
4 postas de salmão com 3 cm de espessura (120 g cada)- Sal a gosto- 2 col. (sopa) de suco de limão- 1 col. (sopa) de mel- 4 col. (chá) de margarina light - 100 g de amendoim picado

Molho- 500 ml de suco de laranja coado- 1 col. (sopa) de amido de milho- 1 col. (sopa) de mel- 6 folhas de hortelã- ½ xíc. (chá) de água- Sal a gosto

Modo de fazer

1. Em um recipiente, tempere as postas com sal, suco de limão e mel.
2. Amarre-as com linha de algodão de forma que fiquem arredondadas.
3. Disponha-as em uma assadeira antiaderente.
4. Passe sobre cada medalhão 1 col. (chá) de creme vegetal.
5. Asse no forno préaquecido (180 °C) por aproximadamente 15 minutos.

Molho1. Em uma panela, ferva o suco de laranja até reduzir um pouco. Junte o mel.
2. Tempere com sal.Acrescente a hortelã.
3. Dissolva o amido de milho na água, junte ao molho e deixe ferver, mexendo por 3 minutos. Retire as folhas de hortelã.
4. Regue os filés com o molho e decore com folhas de hortelã e com as lascas de amendoim.

6 comentários:

Ju disse...

Eu queria gostar de salmão... um dia eu vou gostar... bjoks

ps. ontem o lançamento foi um máximo... vc perdeu!!!

Danielle disse...

hmmmm...
Parece delicioso!
Bjs,
Dani

Thais disse...

Vou tentar um dia, adoro salmao!!!
bjocas

Drika disse...

JU UMA PENA, MAS SEMANA DE NATAL COM LOJA É COMPLICADO MESMO... DEPOIS ME CONTA TUDO.. BJS

COMO ASSIM NÃO GOSTA DE SALMÃO??? TEM OMEGA 3..KKKK, COMBATE OS RADICAIS LIVRES... BEM TA NOVA PARA PENSAR NISSO.. EU AMO!!!!, DEPOIS ME DIZ O QUE GOSTA E VOU PROCURAR UMA RECEITINHA ESPECIAL PARA VC... BJS

Ju disse...

Eu já imaginava que seria complicado para vc... tinha degustação de doces da Ana foster, buffet do arte de receber, prosecco e whisky liberado e uma fotinha legal para tirar na hora. depois vou postar no blog!!!

ai, gosto de tantas coisas... se incomoda comigo não!! hehehhe

beijocas querida e feliz natal

Juliana Escorel e Juliana Maza disse...

Querida,
Tô passando para lhe desejar um Natal lindo e um 2010 repleto de felicidades...
Bjs