quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CORREDOR INSPIRADO

Oi...

Dentre as muitas idéias que eu sempre quiz utilizar na decoração do nosso apto, com certeza a idéia de ter mensagens espalhadas pela casa é um das que eu mais gosto. Porque basta estar meio caidinho e ler uma bela mensagem e parece que o ânimo muda.

Estávamos em sampa a um tempo atrás e no shopping tinha uma senhora japonesa que escrevia em papel reclicaldo com caneta de pena, na hora, a mensagem que desejasse. Ela tinha um livro com várias mensagens para se inspirar e ainda podia pedir a que gostasse, você só escolhia e ela ia escrevendo.

Escolhemos 08 delas e trouxemos sem moldura e elas ficaram aqui guardadas. Quando o apartamento foi tomando forma decidi colocá-las no corredor de acesso aos quartos, fazendo uma parede de quadros nele dando um status ao corredor (acho corredor uma área tão sem graça e queria mudar isso). Então diagramei a parede colocando 04 mensagens por fileira e deixando espaço para 02 fotografias nossas no casamento (que ainda vamos escolher) e mais um Papilo Egípicio que o Andy ganhou de presente anos atrás.
Ele ficou assim vendo do quarto
E assim vendo da sala
Esse buraco na parede é reservado para o Papilo do Andy
que está aguardando sua moldura de vidro chegar.

Eu brinquei com as molduras que não são iguais para dar movimento a parede. Usei molduras na cor tabaco e preta para as mensagens (4 de cada, alternadas). Moldura de madeira Teka para as fotografias e o Papilo será protegido apenas por um vidro transparente para não pesar na combinação.

Dentre as várias mensagens que estão em nosso corredor, está uma das minhas favoritas: "O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você." Mário Quintana.

Bjs

4 comentários:

Danee disse...

Eu queria ter um corredor pra encher de fotos. Gostei do seu corredor.
beijocas

Fabiane Rincon Mazão disse...

Adoreeeeeeeeei...
menina.. to com um baita de um corredorzão branco aqui.. sem graaaaça.. louca pra fazer alguma coisa nele tb..
heheheh
=)
bjim procê

Drika disse...

Fabiane, hoje em dia vende moldura pronta de todas as cores e tamanhos, fica mais fácil e barato. Pode colocar fotos, gravuras, texto, o que desejar...

beijos e boa sorte

Sabrina Mix disse...

Oi, Drika!

Posta as outras frases aí pra gente se inspirar também!

Beijos e sucesso!!!