quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MUSSE DE CAMARÃO E TOMATE CEREJA

Hoje, mais uma receitinha.....kkkkkk, como se eu soubesse cozinhar, mas ta na hora de aprender né??rs

Receitas que reacendem a chamada paixão. - A nutricionista Samantha Macedo, da Equilibrium Consultoria Nutricional (SP), elaborou pratos especiais que vão alimentar sua libido

Musse de camarão e tomate cereja Calorias por porção: 118

Rendimento: 8 porções

Ingredientes- 400 g de camarões cozidos e limpos- Suco de ½ limão- Sal, salsinha picada e cebolinha a gosto- 500 g de tomate cereja assados- 150 g de queijo cottage- ½ xícara (chá) de leite desnatado- 3 col. (sopa) de ketchup- 1 col. (sopa) de mostarda- 1 col. (sobrem.) de molho inglês- 1 envelope de gelatina sem sabor- 1 col. (chá) de orégano fresco e sal

Molho- 3 pimentões vermelhos- 1 dente de alho- Sal a gosto

Modo de fazer

1. Tempere os camarões cozidos com o sal, o limão, a salsa e a cebolinha. Reserve.

2. Asse os tomates no forno por cerca de 1 hora.

3. Bata no liquidificador o queijo cottage com o leite, o ketchup, a mostarda, o molho inglês, a gelatina e mais ½ xícara (chá) de tomate cereja assado.

4. Despeje um pouco desse creme em uma forma retangular de silicone. Faça uma camada com o restante do tomate cereja, outra com o creme, os camarões e, por fim, o creme novamente.

5. Leve à geladeira por 2 horas.

6. Prepare o molho: asse os pimentões até ficarem macios. Jogue fora as sementes e bata no liquidificador com o alho e o sal. Passe tudo pela peneira e leve ao fogo para engrossar.

7. Sirva sobre a musse.

quem testar a receita avisa dos resultado...

bjs

Um comentário:

Ju disse...

pena que eu não gosto de camarão...