quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Porque 23 de Setembro de 2011 ???

Oi queridas.. recebi algumas perguntas do porque da data.. então resolvi fazer um post

Vamos lá, tudo começou com a possibilidade de compra de um apartamento na planta em setembro do ano passado, recebi um folder do lançamento, achei as condições legais, pedi ajuda do noivo (que é advogado), e que na época era namorado para ler o contrato e ver se era roubada, etc..etc... e depois dele também achar as condições bem legais resolvi comprar (na verdade não era para casar, era para ter um canto meu), isso é fácil entender, diferente da maioria das noivinhas, sou uma balzaquiana.. então tava na hora de sair de casa e ter minha vida...

Bem, então fui lá, e dei meu grande lance.... depois de ter comprado (ou melhor ter adiquirido um financiamento de 30 anos kkkk), levei o na época namorado para conhecer o stand e vendas e ver um mobiliado... ele se encantou com o apto e começamos a conversar sobre o futuro, papo vai, papo vem e surgiu a idéia de programar para casar quando ele fosse entregue (aí ele poderia me ajudar a ir pagando e mesmo sendo pequeno seria um começo).

Decidido isso, teríamos que esperar abril de 2011, quando o apto será entregue, aí começamos a pensar na data, que seria 28 ou 30, pois são nossas datas de aniversário de namoro. Faltava o mês, e claro pensei 30 de maio, mas o coeficiente de cagaço do noivo disse, e se atrasar a entrega???? , putz, aí fica difícil, passamos por junho (mas esse mês é proibido porque o noivo casou a primeira vez nesse mês), julho não porque o noivo se sentiu prejudicado por ser mês do niver, receberia menos presentes, vê se pode???, agosto nem pensar, mês do desgosto.... então advinhem, surgiu setembro... ufffaaa nenhum problema.. então tava decidido 30 de setembro...

Tudo bom demais até a noiva surtada aqui resolver olhar o calendário da lua, sim, porque a doida aqui claro nunca casaria numa lua minguante.. eu não corto sequer o cabelo nessa lua, vê se vou casar??? advinha só... bingo, 30 de setembro de 2011, lua minguante.....uhhhhh meleca, liguei na hora pro noivo e disse temos que trocar o dia.. ela riu e depois de eu explicar o motivo disse, ta bem depois só me informa a data..kkkk

Bem de acordo com o calendário das luas..rs tinha a primeira semana la pelo dia 03, ou final de semana do dia 23, então já que ia esperar muito mesmo, 20 dias a mais 20 dias a menos não tem problema e claro escolhi o início da primavera....

e aí surgiu a saga do dia 23 de setembro de 2011...kkkkk

mas fiquei curiosa e vcs meninas como escolheram as suas datas??? bjs

6 comentários:

Thatá disse...

Olá, acho que é a 1ª vez que comento aqui, mas já te bisbilhoto tem um tempão!
Muito engraçado isso de escolha de data. Eu também me guiei pelas fases da lua. Cismei que queria me casar na lua cheia... Ficamos noivos em julho deste ano, queria 10/07/2010 pq é nosso niver de 6 anos de namoro. Mas o namorido lembrou bem que deve ser época de final de copa do mundo e não queria misturar alhos com bugalhos... então... conversa vai, conversa vem chegamos a 23/10/2010 :)
beijocas,
Thatá

Tatá Borges disse...

ave ainda bem que se decidiram né?! set é um mês lindo, por isso escolhi nascer nele rsrs ótima escolha..
vc já foi lá na promoção do dia das crianças votar em mim ??? NAO ?! PUXA então vai lá me ajudar a guanhar a lembrancinha.. conto com vc heim o link é http://segredosetruquesdakarlinha.blogspot.com/2009/09/foi-dada-largada-para-promocao-dia-das.html

bju e obrigada

Drika disse...

Thatá bem vinda...

e tatá... já votei em vc... bjs meninas..

Ju disse...

A principio tinhamos escolhido 25 de abril, queríamos casar num domingo e fazer um bolo com champanhe para cortar custos. Já que o noivo faz questão da lua de mel e tal e não queríamos pegar alta temporada da Europa. Depois mudamos a data pois vimos que festa e bolo com champagne teria pouca mudança, pq alguns custos são fixos. Aí começamos a procurar locais e o local que a gente achou sugeriu a data de 05 de junho de 2010. Aí topamos... fácil assim. Desta forma pegamos somente o início da alta temporada na Europa =)
beijos

fernanda disse...

Olá minhas queridas! é a primeira vez que visito o blog, achei muito legal a idéia.. Bem, eu tbm fiquei curiosa de saber qual é a lua do dia que nós escolhemos para casar... é olha que lindo é o primeiro dia da lua cheia, que eu amo tanto... escolhemos dia 10/12/11 para o nosso dia, pois faremos 2 comemorações uma aqui e outra gaúcha no RS, pois o noivo é de lá assim como toda minha familia...

Néia Beltrame disse...

Olá, gostei muito do seu blog...Então, tínhamos decidido nos casar em 21 de outubro de 2011, estava tudo planejado, mas quando fomos marcar no cartório (conforme direitos por lei, de graça...rsrs)eles jogaram para o dia 23 de setembro.Ficamos surpresos, mas depois que vi que era o início da primavera eu percebi o quanto Deus é bom que nos abençoou com esse dia.A cada ano de casados comemorado, estaremos celebrando a chegada de uma nova primavera....